SERGIO RICARDO

Mestre em Coaching pela FCU - Flórida Christiam University , Educador Físico, com especialização em Psicossomática, e Pesquisador em: Neurociência Comportamental, Doenças Psicossomáticas, Neurofisiologia das Emoções. Formador e Instrutor de Cinesiologia Educacional e Terapia do Comportamento,  Balanceamento Muscular, Memória Celular, Desativação de Estresse, Funcionamento do Cérebro nos Processos de Aprendizagem, Relacionamento Interpessoal, Integração e Dominância Cerebral, Ginástica Cerebral (Neuróbica e Neurofitness).

É Master Coach , Internacional nas linhas: (Evolutivo, Psicodrama, Constelação Sistêmica e Centrado em Valores com Certificação Internacional reconhecida pela ICI - International Association of Coaching-Institutes (Alemanha)), e pello World Coaching Coucil onde é membro. Já atuou com mais de 500 coachees e mais de 10.000 horas de atendimento. Master Trainer em PNL e membro do Conselho Mundial de Programação Neurolinguistica, (World  Neuro-Linguistic Programming).

Consultor Empresarial especialista em Desenvolvimento de Lideranças, Business Plan, Cultura Organizacional e Gestão de Mudança. , Investigador de Física Quântica, e Pesquisador em  Neuroteologia.

Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, na área de Gestão Comportamental com Neurociência e Neurometria Funcional Encefálica, com mais de 10.000 avaliações realizadas, onde visa orientar e treinar as pessoas em busca da qualidade de vida, controle de ansiedade, aumento de reserva funcional e coerência cardíaca.

No meio empresarial Sergio Ricardo é reconhecido como uma autoridade em temas como Coaching, Liderança, Negociação, Relações Humanas e Gestão Eficaz de Pessoas. Treinador de equipes de vendas liderou importantes organizações nacionais e internacionais, atuando diretamente como Coach com mais de 50.000 vendedores e 200 equipes de gestão organizacional.

Diretor do Centro Nacional de Coaching (CENACOACHING), onde ministra Formações em Coaching .

Escritor do Livro “O Guardião do Cérebro”, Palestrante e Conferencista com mais de 4.000 apresentações onde 100.000 pessoas já assistiram suas apresentações no Brasil e na Europa.