Programa de SR Life Coach ( LCSR)

O programa destina-se a capacitá-lo com o foco, a formação e prestação de contas que você precisa para atingir os resultados consistentes que você procura em áreas mais importantes de sua vida. Tal como um “personal trainer” ajuda você a elevar seus padrões de resultados acelerados em seu corpo, o coaching ou treinador irá desafiar e apoiar você em alcançar os resultados que você deseja e merece em sua vida.

Foco é poder. Você poderá como um condutor da sua vida, definir com nitidez os resultados em que está empenhado.
Você vai então avaliar com absoluta franqueza, onde você está agora para definir a distância entre onde você está e onde quer chegar. Seu treinador irá ajudar a identificar as coisas que o impedem de atingir os resultados que deseja e depois ajudá-lo a criar um plano de jogo, que não só funciona, mas é agradável. Seu plano é o “caminho para o poder.” Não é baseado na esperança. Não é baseado na teoria. É modelada para que possa alcançar os resultados reais que você procura, em níveis maiores e mais profundos.

Você vai trabalhar com um treinador altamente qualificado e o terá por perto, que irá corresponder às suas necessidades individuais. Você vai tomar medidas, maciçase inteligentes para alcançar seus resultados. Seu treinador irá capacitá-lo com a alavanca extraordinária de responsabilidade, como um bom amigo, alguém que entende seu desejo final. Seu treinador irá ajudar a medir, monitorar, gerenciar e apoiá-lo para garantir que você mantenha sua palavra para si mesmo, e tomar as medidas consistentes que levam a resultados que mais deseja.

Você está prestes a entrar em uma parceria que lhe dará a real vantagem competitiva, mas você deve intensificar-se também com uma paixão e um foco que sua vida merece.

Iremos trazer-lhe os recursos extraordinários para melhorar fortemente a qualidade de sua vida pessoal e profissional. Então você pode realmente experimentar o poderoso impulso que vem do viver a vida ao máximo.

Será uma experiência que não só você pode prolongar, mas que vai ser mais divertido do que você jamais imaginou ser possível. Não pretendemos que a nossa parceria seja fácil, mas será extremamente gratificante.

Seu tempo chegou para a ação.

 

O Programa: 

O Programa Life Coach, é um sistema de compreensão em gestão emocional que utiliza métodos naturais e muito fáceis para lidar com as questões e estados emocionais de maneira simples e promover profundas mudanças pessoais. Isento de técnicas sofisticadas ou que se pareçam com terapia, é o sistema mais adequado para lidar com as questões emocionais no ambiente profissional e executivo. A novidade está em sua filosofia e premissa coaching atrelado aos processos de conscientização e abordagem do sistema nervoso simpático e parassimpático A surpresa está em sua profundidade e resultados.

 

Através de procedimentos muito simples, naturais e de surpreendente profundidade da Gerência Emocional e  Gestão Comportamental com Neurociência:, você vai aprender:
• Porque competência não pode ser dissociada de sentimentos
• O significado, a função e a classificação das emoções e dos sentimentos
• Os sentimentos desagradáveis ocultos e sua profunda influência na vida e no desempenho
• Porque a maioria dos sentimentos é imperceptível para a maioria das pessoas
• Como lidar com o fracasso e o insucesso
• Como eliminar o peso das obrigações e dos limites auto-impostos
• A “limpeza” das experiências de Peak Performance
• Como lidar com a resistência pessoal para mudar comportamentos e atitudes
• A superação dos momentos de dúvidas e indecisões
• Como liberar a missão de vida da influência de valores enfraquecedores.
• O estabelecimento de uma relação positiva com pessoas difíceis
• Como aprofundar a relação com pessoas importantes em sua vida
• A preparação para dar e receber feedbacks sem contaminação emocional
• Como superar mais facilmente os bloqueios que criam as limitações aos estilos de liderança
• A identificação e eliminação dos pensamentos inconscientes que afastam você e seu cliente de suas metas
• Os procedimentos para eliminar as barreiras que impedem ações efetivas
• Como descobrir os aspectos negativos subjacentes a cada valor
• Como harmonizar os valores pessoais de maneira a dar suporte às metas de vida
• Como anular os sentimentos impróprios que às vezes estão presentes nos momentos de comemoração.

Coaching é explorar o potencial de uma pessoa para maximizar seu próprio desempenho. É ajudá-la a aprender em vez de ensiná-la. Clientes dizem que o Coaching traz à tona o melhor de si, ajudando-os a manter o foco, a minimizar as dificuldades na realização das tarefas e a deixar claro os seus valores.

Fortune Magazine
“Entre 25 e 40 por cento das empresas da Fortune 500 usam processos de Coaching”.

Entre e contato e inicie já o seu processo de coaching!

Metas atingidas nos processos de Coaching95%
Satisfação97%
Crescimento Pessoal96%
Pensamento Estratégico98%
Gestão de Pessoas98%

Perguntas Frequentes Sobre COACHING

Coaching é uma das mais poderosas ferramentas desenvolvidas para gerar resultados desejados, sejam eles profissionais ou pessoais.

O que é Coaching?

Coaching é um processo conduzido e focado em desenvolver ações eficazes do cliente para a realização de seus objetivos e geração de resultados. Através de um processo estruturado, o cliente desenvolve competências que o conduzirão ao encontro das melhores estratégias para ultrapassar os obstáculos, a avaliar melhor o que está fazendo num determinado contexto e encontrar soluções eficazes.

O processo de coaching ajuda o cliente a ir além de seus bloqueios mentais, a ir além do que acreditava possível, conseqüentemente melhorando o desempenho e os resultados obtidos.

 O Coaching acredita que as coisas não se tornam melhor somente com a teoria, ensinamentos filosóficos, cursos de desenvolvimento pessoal ou profissional, leitura de bons livros de auto-ajuda, é preciso aplicar e praticar o que é aprendido.

O coaching leva à ação eficaz. Analogamente ao trabalho de um personal trainer, o Coaching é um exercício de desenvolvimento que gera motivação, prática intensiva por parte do cliente para alcançar o resultado desejado e realinhamento de rota constante na direção traçada.

Um ponto forte do processo de Coaching é dar  feedbacks realistas sobre evolução do processo, dando feedbacks positivos e negativos com o objetivo de gerar maior consciência e clareza dos resultados e de como se chegou a eles. Temos consciência que não é fácil deixar pra trás velhos hábitos, e é por isso que estamos preparados para ajudar você em suas questões. OS RESULTADOS APRECEM LOGO NA PRIMEIRA REUNIÃO.

O que é coach profissional?

O Coach é o especialista treinado para trabalhar com os clientes durante os processos de coaching. Este profissional possui habilidades para fazer os clientes desenvolverem as suas competências e fazê-los atingir suas metas, de acordo com seus valores e ser o melhor que puderem, criando a possibilidade de atingir resultados extraordinários. O coach é uma pessoa comprometida com o progresso e bem-estar do cliente, apoiando-o durante todo processo.


O que é Coachee?

Coachee é a pessoa ou conjunto de pessoas que recebem coaching.

Qual é o papel do coach e coachee?

Ambos são parceiros do processo. O coach conduz o processo. O coachee é responsável pela geração do resultado.

Coachee é a pessoa ou conjunto de pessoas que recebem coaching.

Como é um processo de Coaching para o cliente?

O coach e o cliente marcam encontros periódicos, que geralmente recebem o nome de sessões, reuniões ou encontros. São determinados horários e o local para os encontros presenciais, geralmente, é o escritório do coach ou no local do cliente. Outras formas de coaching são por telefone, Internet (Chat de voz, e-mail). Um processo básico de Coaching é composto por 4 etapas: Identificação do estado atual do cliente; Definição de Objetivos; Planejamento e execução do plano de ação; Avaliação dos resultados obtidos no processo.

Quais são as modalidades de Coaching?

Coaching de vida

O Coaching de vida lida com todos os aspectos da vida do cliente, sejam pessoais ou profissionais, na saúde ou nos relacionamentos. Muitas vezes os coaches de vida ajudarão um cliente no seu desenvolvimento profissional, porque a sua profissão é uma parte importante da sua vida, mas não se concentram totalmente neste aspecto.Um coach de vida é um profissional treinado para lidar com os aspectos relacionados à vida do cliente.

Coaching executivo

Coaching para os profissionais que queiram melhorar suas competências. Em geral, o coaching executivo é um contrato firmado entre a empresa do coachee e o coach para desenvolver aspectos relacionados à competências profissionais.

Coaching de negócios

Os coaches de negócios aplicam o Coaching nas pessoas no seu ambiente de trabalho com o fim de aprimorar questões relacionados ao negócio. Normalmente, eles trabalham com os dirigente da empresa e também aplicam o coach a equipes.

Coaching de equipe

Muitos coaches são especialistas em aplicar o Coaching em equipes de diversas áreas, como por exemplo, equipes de negócios, líderes. Estes coaches ajudam as equipes a alcançar o seu melhor desempenho, apoiando-as para que trabalhem com congruência e eficiência.

Coaching de carreira

Um coach de carreira é especialista em aplicar o Coaching a pessoas que querem encontrar um trabalho, mudar de carreira ou voltar ao mercado de trabalho.

Quais são as linhas de coaching utilizadas no Brasil?

Coaching Integral

Foi criado com base na Psicologia Integral de Ken Wilber. O Coaching Integral é um processo que desenvolve o cliente com visão de todos os aspectos da vida deste cliente de forma sistêmica.

Coaching Integrado

Foi criado a partir do conceito de integração de vários modelos poderosos de Coaching. O Coaching Integrado é um processo que proporciona ao coach a flexibilidade de adaptar-se as mais complexas exigências de seus clientes.

Coaching com PLN (Programação Neuro-Lingüística)

Utiliza ferramentas da PNL no processo de coaching, tornando o processo muito eficiente e eficaz. É importante não confundir Coaching com PNL e as terapias que utilizam a PNL. Ambas são soluções muito eficientes e muito distintas.

Quem contrata um Processo de Coaching?

Qualquer pessoa pode contratar.

Pessoas físicas contratam coaches para melhorar a sua vida, seus relacionamentos, suas carreiras. Alguns exemplos práticos são: Pessoas a procura objetivos melhores para suas vidas, pessoas na busca de recolocação profissional, pessoas em fase de mudanças, pessoas procurando melhoria de performance, empreendedores a procura de apoio profissional, estudantes em fase pré-vestibular ou escolha de carreira, pessoas a procura de estratégias melhores para sua vida e de seus familiares, pessoas públicas a procura de melhores desempenhos.

As empresas contratam coaches para melhorar a tomada de decisões dos dirigentes, para melhorar o trabalho das equipes, para formação de líderes melhores. O Coaching torna os colaboradores melhores em todo seu desempenho.

Quais são os processos típicos de coaching?

Criar / Planejar

Caminho do auto-desenvolvimento, auto-conhecimento

Objetivos pessoais e profissionais

Estratégias para atingir objetivos

Novas competências

Novos negócios

DESENVOLVER

Missões pessoais, profissionais

Equilíbrio entre as várias áreas da vida

Harmonia de ações

Potencial inexplorado

SOLUCIONAR

Conflitos

Impasses

MUDAR

Objetivos pessoais e profissionais

Capacidades e habilidades

Hábitos

Rumos da carreira ou dos negócios

Relações interpessoais

TRANSFORMAR

Sonhos em metas

Procrastinação em ações eficientes e eficazes

Fracassos em aprendizado

Pensamentos para obter o que se deseja

Obstáculos em desafios

MELHORAR

Vida pessoal, profissional e financeira

Capacidades e habilidades

Comunicação intrapessoal e interpessoal

Relações interpessoais

Performance em diversas áreas da vida

Capacidades de liderança

Congruência entre missão e visão de futuro

Gerenciamento de tempo

Tomada de decisão

Suporte a Trabalhos de outros profissionais

O que acontece quando se contrata um coach?

O cliente vai decidir juntamente com o coach o número de sessões, a forma que elas serão realizadas (por exemplo pelo telefone, cara a cara, por e-mail, chat) e a duração do acordo de Coaching (por exemplo, três ou seis meses).

Quanto custa para contratar um coach?

Depende da especialidade do coach. Pergunte ao coach que você quer contratar para que ele informe seus honorários.

Qual é diferencial do Coaching?

O Coaching é estruturado para gerar experiência e aprendizado para o cliente, fazendo o agir pró-ativamente para alcançar seus objetivos. Com isto as competências adquiridas no processo se tornam recursos para futuros desafios. Como conseqüência direta, torna as pessoas mais capazes de fazer mais e melhores coisas, satisfazer os seus sonhos e objetivos mentais, emocionais, financeiros e espirituais.

Como é o sigilo deste processo?

O sigilo é total entre o coach e o coachee. Caso a empresa seja a contratante dos serviços de Coaching para um de seus funcionários, tudo que for trabalhado nas reuniões é mantido em total sigilo entre o coach e o coachee. A empresa poderá determinar indicadores de sucesso definidos em comum acordo entre as três partes, mas o conteúdo das sessões em nenhum momento será revelado a contratante.

Quais são os benefícios do Coaching para as pessoas e para a empresa?

Para as pessoas, os objetivos de vida ficarão mais claros e alcançáveis, durante o processo perceberão como eliminar os obstáculos que as impediam. Sua vida se tornará melhor e mais satisfatória em todos os aspectos como conseqüência do processo.

Para as empresas, o auto-conhecimento adquirido durante o processo permitirá que os profissionais e dirigente sejam mais eficientes, mais capacitados em seu trabalho e terão melhores resultados. O Coaching é um investimento que produz um alto desempenho de negócios, a curto, médio e longo-prazo para as empresas. É a maneira mais eficaz de obter um melhor desempenho dos profissionais. O Coaching é uma evidência do compromisso de uma empresa, com o desenvolvimento de seu pessoal e contribui para uma cultura organizacional de apoio com alto moral.

O Coaching pode criar dependência?

Não. O Coaching torna o coachee autônomo e capacitado para alcançar o que quer. O processo deixa bem claro que o cliente é o principal responsável e beneficiário pelos resultados advindos do Coaching. O Coaching é um processo de duração determinada e o cliente pode interromper o processo quando julgar necessário.

O Coaching é diferente da terapia?

O Coaching concentra-se em tornar as ações cada vez mais eficazes e na geração de resultados extraordinários. O foco do coaching não está nas causas, mas sim no como as ações são feitas e que resultados serão gerados.

O Coaching é diferente do treinamento e do ensino?

O treinamento e o ensino envolvem a transferência de habilidade e conhecimentos ao aluno. O treinador ou o professor são os especialistas no assunto. No Coaching, o coach é um especialista que leva o cliente a encontrar suas próprias respostas. O cliente do Coaching explora o presente e aprende a sua forma de planejar o futuro. Este aprendizado gera recursos para o auto-conhecimento.

O Coaching é diferente do aconselhamento?

O foco do Coaching é desenvolver a competência do cliente de forma gerativa, ou seja, melhorando sua forma de pensar e agir, desenvolvendo habilidades, modelando estratégias conhecidas ou externas, de acordo com a sua realidade e com respeito ao seu nível intelectual, cultural e emocional. O aconselhamento depende de um veterano no negócio que possa orientar uma pessoa com base na sua experiência.

O Coaching é diferente da consultoria?

O Coaching tem relação com as pessoas diretamente. O Coaching poderá ser uma parte das sugestões da consultoria para um negócio.A consultoria provê respostas e lida com o sistema dos negócios como um todo. As recomendações do consultor afetam as pessoas da empresa indiretamente.

Qual é a origem da palavra coaching, em português treinamento?

Existem várias versões sobre a origem da palavra coaching. As mais conhecidas são um tipo particular de carruagem, um tutor que ajudava os estudantes nos exames, um mentor individual para transformar e educar seu pupilo, uma das habilidades de gerenciar no ambiente corporativo, e uma das mais conhecidas foi usada nos esportes para denominar a atividade da pessoa que ajuda um atleta a treinar e a melhorar. Desde então, a idéia se espalhou a todos os outros campos da vida. Um acontecimento significante nessa expansão foi a publicação do livro de Timothy Gallwey, “The Inner game of Tennis” (o jogo íntimo do tênis). Este livro tratou das idéias de coaching de esportes de uma forma muito mais ampla.

O Coaching ajuda em simulações de eventos futuros?

Sim, durante o processo de Coaching é possível fazer simulações ou ensaios para que o cliente possa se antecipar a algum evento futuro.

O coach profissional precisa conhecer o negócio do cliente para aplicar o Coaching?

Não. O coach tem seu foco nas ações e pensamentos do coachee e não no negócio no seu do seu.

O coach profissional é um psicólogo ou psicoterapeuta?

Não. O coach é um especialista focado em ações do cliente para a realização de suas metas e desejos, para isso aplica um processo estruturado com início, meio e fim. Para ser um coach profissional é preciso fazer a formação específica em coaching.

O coach profissional que também é psicoterapeuta pode realizar os dois processos numa mesma sessão?

Não. O coach deve deixar bem claro para o cliente que os processos são diferentes.

O Coaching pode ser perigoso?

Não, isso é impossível. Um coach profissional não faz terapia e recomendará ao cliente para procurar outros profissionais qualificados quando necessário.

Qual é a relação do Coaching com a Programação neurolingüística (PNL) e outras ferramentas?

Algumas técnicas de PNL podem ajudar um coachee a ser mais eficaz. Ele poderá usar padrões da PNL para se tornar um comunicador melhor, um negociador melhor, poderá ajudar a pensar com mais eficácia.

 

Palestras
Com ênfase em Gestão Comportamental, com dinamismo e envolvimento com a plateia.
Processos de Coaching
Mais de mil processos de Life Coaching & Executive Coaching.
Avaliações Sistemicas
Método Neurosistemico, um passo a frente para o seu sucesso!
Cursos e Formações
Turmas reduzidas e com reconhecimento internacional.

 

 

Depoimentos

Veja nossos depoimentos


Depois do EPW sei onde quero chegar, descobri como fazer e agora estou pronta para agir. O Sergio Ricardo com suas palavras conseguiu me inserir em um estado de poder incrível, ele é incrível, extraordinário!
Amanda Silva Queiroz-

A experiencia vivida no empowerment para mim foi algo extraordinário, onde pude obter poder mental acessando o meu estado interior e calibrando algumas emoções. Indico para todas as pessoas pois irá desenvolver o sua maior riqueza, o seu poder interior. “Você é a soma e o resultado de tudo que você pensou até hoje” – Sérgio Ricardo Moral da história “Eu posso Eu mereço É possível E vale a pena Porque a vitória está próxima!”
Matheus Cano Gonzalez-

Esse evento é algo extraordinário, me fez repensar tudo, o Sergio conduz de uma maneira impar, faz com que saimos daqui com uma vontade de viver e conquistar o que queremos, eu estou empoderado.
Claudio Antonio de Almeida-

“Empowerment já diz tudo! EMPODERAMENTO!!!. Tanto para a minha vida pessoal quanto como profissional de Recursos Humanos, analisei o quanto é fundamental na vida do ser humano viver a experiencia de se empoderar. Uma ferramenta para desenvolver nossas capacidades pessoais e profissionais, nos tornando pessoas muito mais felizes e realizadas. O Empowerment faz você descobrir que quando se coloca amor em tudo, o resultado é perfeito! Ver seu pai de 60 anos ao término do Empowerment (Ligado!!!) não tem preço!”

Karen Regina Zacchi-
Amanda Silva QueirozMatheus Cano GonzalezClaudio Antonio de AlmeidaKaren Regina Zacchi